layout

"..."

quinta-feira, novembro 30, 2006

Palestra???Pois é....


O Clã Leste foi convidado nessa última terça feira (28) para se apresentar na Faculdade Famec, em Moema.Junto as performances também teriamos que falar sobre o mundo dos DJ's e tudo que envolve a cultura Hip Hop, pois bem, lá fomos eu, Zulu, Erick Jay e RM.Confesso que esperava uma sala mais cheia e também um clima meio hostil em relação agente, mas os 20 a 30 alunos que estavam presentes valeram mais que um Maracanã lotado.Zulu deu inicio a palestra contando tudo sobre os primórdios da cultura Hip Hop e o surgimento do DJ na mesma.Ao mesmo tempo DJ RM mostrava o quanto um DJ pode transformar uma música usando um par de toca discos.Mostramos de tudo um pouco....scratch, batida, mixagem, detalhes de todo o equipamento.Depois do Zulu foi minha vez de pegar o mic e falar sobre os equipamentos atuais, sobre influências musicais entre outras coisas.O pessoal começou a se interessar e a fazer perguntas, algumas bem simples e outras um tanto complexas, no fim todo mundo mexeu no equipamento e tiraram fotos em frente as MKs.O clima tava tão bom que até o Zulu no auge de seus 39, relembrando seus tempos de b.boy, deu moinho de vento enquanto um JB's rolava.Sai de lá muito feliz por saber que ainda existem pessoas que possuem uma mente aberta para qualquer tipo de movimento artistico e/ou musical.Valeu professora Ana Judite e todos os alunos da FAMEC.

Ouça se quiser: Homeliss Derelix - Subliminal Thoughts

segunda-feira, novembro 27, 2006

Ontem, hoje e amanhã...pra quem gosta de RAP


UTD (Urban Thermo Dynamic) - Manifest Destiny é um disco antigo, mas que deixa saudade dos "golden years" do RAP, naquela época que a parada tinha mais a cara da rua, se é que você me entende.Uma união cabulosa de MOS DEF, DCQ e CES, lançado pela Illson Media esse discão vem com 12 faixas para os que o adquirirem em vinil e 14 faixas (2 remixes) para os que pegarem em cd ou baixarem na internet.Gostei de todas as faixas, mas as que eu mais pus no repeat foram a :Victory / My Kung Fu / Moon In Cancer .

http://www.undergroundhiphop.com/store/detail.asp?UPC=ISN02CD


Surreal & DJ Balance - Future Classic é uma prova de que o bom RAP nao está morto, pelo menos eu vejo desta maneira.Com produções de nomes como: Sound Providers, Kero One, Ohmega Watts, Bluemind entre outros, Surreal vem mostrando o porque é uma gratíssima revelação na cena underground do RAP, quem já ouviu suas participações nos discos de Ohmega Watts, Lightheaded e agora com Sound Providers no disco True Indeed, sabe bem do que estou falando.Lançado pelo selo HIP HOP IS MUSIC esse é um disco que vale muito a pena pegar.Destaco as faixas: Rebirth Of Skill(lembra muito Digable Planets)/Speak Facts(bem a cara do SP's) e Moment In Time (melhor faixa do disco pra mim)

http://www.undergroundhiphop.com/store/detail.asp?UPC=HHIM0705CD

Saindo do forno.....Ghostface Killah!!!Confesso que fora do Wu tang eu nao acompanhei muito sua carreira e o que ouvi não gostei de nada.Mas com esse novo disco assinado por MF Doom, Madlib, Hi-Tek e Pete Rock nas produções, coisa ruim é impossivel de sair.É esperar, esfregar as mãos até o meio de Dezembro, quando é previsto o lançamento.



domingo, novembro 26, 2006

Janis....

....cantora norte-americana de blues, influenciada pelo rock e pelo soul com uma voz marcante e que também chegou a compor. Joplin lançou quatro álbuns, desde 1967 até o lançamento póstumo em 1971.
Janis nasceu na cidadezinha de Port Arthur, Texas, nos Estados Unidos. Ela cresceu ouvindo músicos de blues, tais como Bessie Smith e Big Mama Thornton e cantando no côro local. Joplin concluiu o curso secundário na Jefferson High School em Port Arthur no ano de 1960, e foi para a Universidade do Texas, na cidade de Austin, onde começou a cantar blues e folk com amigos.
Cultivando uma atitude rebelde, Joplin se vestia como os poetas da geração beat, mudou-se do Texas para San Francisco em 1963, morou em North Beach, e trabalhou como cantora folk. Por volta desta época seu uso de drogas começou a aumentar, incluindo a heroína. Janis sempre bebeu muito em toda sua carreira, e sua preferida era a bebida Southern Comfort. O uso de drogas chegou a ser mais importante para ela do que cantar, e chegou a arruinar sua saúde.
Depois de retornar a Port Arthur para se recuperar, ela voltou para San Francisco em 1966, onde suas influências do blues a aproximaram do grupo Big Brother and The Holding Company, que estava ganhando algum destaque entre a nascente comunidade hippie em Haight-Ashbury. A banda assinou um contrato com o selo independente Mainstream Records e gravou um álbum em 1967. Entretanto, a falta de sucesso de seus primeiros singles fez com que o álbum fosse retido até seu sucesso posterior.
O destaque da banda foi no Festival Pop de Monterrey, com uma versão da música "Ball and Chain" e os marcantes vocais de Janis. Seu álbum de 1968 "Cheap Thrills" fez o nome de Janis.
Ao sair da banda Big Brother, Janis formou um grupo chamado Kozmic Blues Band, que a acompanhou em I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! (1969). O grupo se separou, e Joplin formou então o Full Tilt Boogie Band. O resultado foi o álbum Pearl (1971), lançado após sua morte, e que teve como destaque as músicas Me and Bobby McGee (de Kris Kristofferson), e Mercedes-Benz, escrita pelo poeta beatnik Michael McClure.
Joplin morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, Califórnia, com apenas 27 anos. Foi cremada no cemitério-parque memorial de Westwood Village, na cidade de Westwood, Califórnia, e suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico numa cerimônia. O álbum Pearl foi lançado 6 meses após sua morte. O filme The Rose, com Bette Midler no papel de Janis Joplin, baseou-se em sua vida.
Ela hoje é lembrada por sua voz forte e marcante, bastante distante das influências folk mais comuns em sua época, e também pelos temas de dor e perda que escolhia para suas músicas.

Ouça se quiser: Janis Joplin - Maybe

011-41




Quem são???

O que querem???

União dos curitibanos: Dario, Nairobi, Nave, Bigue, Cabes e Nel, com os paulistanos: Geléia, Ogi, Mascote, DJ Soares, Munhoz e Rick. Dia 9 e 10 prometem.......


Respostas???
www.myspace.com/01141

Ouça se quiser: Rita Lee - Agora é moda

sexta-feira, novembro 24, 2006

Café Hi-Fi







Estas são algumas das muitas fotos tiradas na festa de lançamento do disco do Primeira Audição, no Café Aurora.DJ's Zulu, Erick Jay, Soares e Zinco mandando as pauladas e shows de Irmandade Negra, Ritmistas da Sessão, Labirinto dos Versos Cantantes e claro...Primeira Audição.Vários amigos, admiradores do trampo do Primeira e do Clã, noite extremamente agradável, regada a muito rap bom(sem nostalgia) e muita paz......assim que tem que ser....sempre!!!Agradeço a todos que compareceram e que curtiram como eu curti aquela noite de quarta.Valeu meeeeeeeeeeeesmo.Talvez em janeiro role outra, se tudo ocorrer bem...claro. Logo logo mais fotos....

Ouça se quiser: Maspyke - Anxious Lightly

Revista DJ Sound 136




Clã Leste na DJ Sound deste mês que tem o fag do Justin Timberlake na capa.Breve release da crew e um Top 10 de sons que estamos ouvindo atualmente.....

Ouça se quiser: Astrud Gilberto & Nara Leão - Água de beber

Justiça!!!!


....ela tarda mas não falha.Erick Jay campeão do Hip Hop DJ 2006.Não estava lá, mas sei bem o que foi apresentado. Como essa Lyn Collins deu trabalho hein???Dias e noites treinando a finco, na procura dos melhores 4 minutos possíveis.Agora já foi...fim de papo....próximo objetivo?Mixtape???Vinil???DVD???Joga a moeda pro alto....bola ou campo??A bola é nossa...

Clã Leste....

Ouça se quiser: Pseudo Slang - Yes Doubt

Curriculum Vidae




Felipe Coelho Soares Penteado, 21 anos, Segundo grau completo.

Vinis, timbres, Clã Leste, café preto, bailes lotados, amigos, agulhas, trabalho, jazz, mulheres, crossfader, Primeira Audição, noites quentes, cerveja, Avenida 9 de Julho, bossa nova, shell, MPC, saudades da infância, dias frios, 12 de Março, família, rec/play, bailes vazios, Rock n Roll, samplers, meio dia e meia noite.....se esqueci de algo, peço perdão pra mim mesmo.

Ouça se quiser: John Coltrane - Aisha