layout

quarta-feira, janeiro 23, 2008

O que minha mãe falava está acontecendo...

Já te disseram alguma vez algo como - "..Isso é fase, coisa de adolescência, quando você ficar mais velho você vai mudar seu gosto pelas coisas...".Minha mãe costumava me falar isso, e eu muito convicto do que era bom e ruim pra mim desde cedo, não dava ouvidos ao que ela dizia, devido também a grande diferença na forma que nós dois tinhamos de pensar sobre qualquer tipo de assunto.Pois bem, creio que nessa eu cai do cavalo.O motivo é a falta de interesse no Rap nacional que a cada dia e a cada disco que passa mais me deixa intediado e frustrado.Mas não sou só eu que penso assim, vejo muita gente que pensa da mesma maneira e acaba partindo pra outras escolhas quando se quer ouvir um som quando estão indo pro trabalho ou estão em casa.As vezes me pergunto se o Rap que tá chato ou sou eu que estou chato e perfeccionista demais com o trabalho dos outros.Não julgo nunca o esforço das pessoas, o trabalho, a dedicação e a concentração e boa vontade de fazer um disco e por na rua, até porque sei bem como é isso, mas a questão é que não consigo ouvir duas vezes um disco de Rap nacional há tempos.O "Eu tiro é onda" do D2 que saiu em 98, pra mim, é muito mais evoluído e mais bem elaborado que qualquer disco que saiu ultimamente, e isso faz 10 anos!!!Acho que falta muitas vezes nas pessoas que fazem Rap e que carregam este nome consigo um pouco de olhar critico pra coisas, pois a cada dia que passa é mais difícil viver de música e conseguir alcançar multidões, e mesmo tendo ciência disso as pessoas se trancam num determinado estilo de fazer Rap que leva a uma pequena classe de pessoas que aderem a este estilo chegar a comprar o disco e ir nos shows.Não sou melhor que ninguém e nem pretendo ser, erro em muitas coisas e acerto em outras, mas isso não me tira o direito de dizer (como ouvinte) que o Rap no Brasil ta chato e repetitivo.Não existe variação, não existe swing, não existe inovação, não existe quebra de moldes, ta tudo igual!E o pior é que todo mundo sabe disso, todo mundo quer mudar, quer se destacar, mas não faz porra nenhuma.

Espero que o disco do Primeira Audição saia da forma que estou esperando, acredito que deva sair no fim deste ano se tudo ocorrer como esperado e traçado.E espero também que ouvindo ele as pessoas renovem a sua vontade de ouvir Rap nacional ou que pelo menos sintam que possuem uma boa escolha na prateleira.

PS - Espero também que o que minha mãe dizia continue não fazendo sentido pra mim....desculpa a sinceridade.