Faço a minha....e só!
É incrivel como os anos passam e junto com isso pessoas passam nas nossas vidas, situações enfrentamos, cenas presenciamos, músicas ouvimos e guardamos, lições tiramos e consequentemente damos sempre um passo a frente na nossa forma de pensar e de agir com as coisas.Eu pelo menos sou assim, tento sempre evoluir na forma de pensar, mas perae....evoluir...e-v-o-l-u-i-r....o que é evolução pra voce???Será que evoluir é voce mudar totalmente sua forma de pensar sobre um determinado assunto???Ou talvez ser mais flexível nessa sua forma de pensar e passar a olhar para o mundo no geral além de olhar só pra seu bairro???
Eu sinto nojo quando vejo um mc perder seu tempo usando o microfone como desagregador de classes.Branco X negro, playboy X periférico, etc.Estes para mim fazem parte de uma baciada de pessoas que nao conseguem ver o RAP como música, só que o engraçado é que lutam exatamente (dizem lutar), para que o mesmo seja tratado como.De que jeito???Assim???Acho que as coisas já passaram do limite a tempos.Eu descobri o Hip Hop como CULTURA e nao como movimento SOCIAL,nao que seja errado ter uma posição política, mas acho que as coisas ultrapassaram um nivel de sensatez ou porque não, de racionalidade, tem gente se candidatando a cargo no governo usando a bandeira do Hip Hop como escudo, ou porque não, outdoor né....deprimente.No caso do RAP, antigamente, era um fato muito polêmico um branco ser mc, hoje em dia essa polêmica cai no colo de quem simplesmente tem uma condição melhor de vida, mas por achar que o RAP tem tudo a ver consigo, se torna mc ou dj pra tentar a sorte nesse mercado.Eu cresci aprendendo que a música nao enxerga classes sociais, nem cor, nem religião, nem nada.O Chico Buarque veio de uma família nobre e nem por isso deixou de ser menos gênio que o Djavan, que veio de uma família mais humilde. Ah lógico!!!Estamos falando de MPB, gente de outro nível, letras que falam outras coisas nao é???Não não...estamos falando de música, coisa que o RAP está longe de ser considerado tendo em vista a maioria (99,99999%) que o representa.Francamente, o mundo do RAP é pequeno demais pra mim e sei que também é pra muitas outras pessoas, pra me sentir bem eu preciso ouvir coisas diferentes, coisas que façam meus neurônios trabalharem um pouco mais, talvez por isso tem gente que acha estranho eu gostar de Gangstarr e ao mesmo tempo ser fissurado em Led Zeppelin, por exemplo.Talvez o Jimmy Page me mostra coisas que o Premier nao mostra, e vice versa, o Oscar Peterson me da visões que a Janis Joplin nao dá, e vice versa.A música pra mim é isso, uma eterna coleta de amor e ódio, de paz e vontade de guerrear.Nao digo que com isso eu serei o melhor beat maker ou o melhor DJ do mundo, mas pelo menos um homem mais justo comigo e com quem está ao meu redor.Faço música para o meu agrado, se você gostar...ótimo, se não...paciência.E você???A música que voce faz é pra me agradar???
Por este motivo eu digo....
Ouça se quiser: Joe Pass & Milt Jackson - Blue Bossa
3 Comments:
ae ... naum pq bolo umas idéias ctg, mas esse texto expressa uma situaçaum real e q mtas vezes me encontro nela tbm, assim como vaaaarias outras pessoas ... várias cenas nesse movimento q tiram a nossa brisa, gente querendo acabar com certas diferenças criando outras ... nessas horas tipo me lembro d um trecho dum som do consequência (ouvi bem pouco mas lembro bem hein)q eh assim oh: "reclamaçaum num eh informaçaum ... s/ essa d curso d coitado!" várias mc's merecem e deveriam ouvir isso!!!
enfim, isso eh assunto demais pra um comentário, daria pra debater mto mais ... valeu entaum!
a sua vc faz, deixa q a minha eu msm faço ... e a deles? uns taum devendo e outros querem fazer pelos outros sendo q num fazem nem pra si msm ...
essa foi pelos verdadeiros!
Edel
Falou Muito mas falou bonito heim... rsrsr
isso ae me lembra os assuntos discutidos na mesa do Uilson...rs
Postar um comentário
<< Home